domingo, 23 de junho de 2013

Imagem de Sant´Ana visita a Paróquia de São Raimundo Nonato

Governador Wilson Martins participa da santa missa ao lado dos irmãos santa-cruzense

Wilson Martins - Governador do Piauí
Há dois anos acontece à peregrinação da imagem de Nossa Senhora Sant´Ana, uma oportunidade que a Paróquia de Santa Cruz do Piauí através de seu pároco Francisco de Assis oferece aos filhos santa-cruzenses que residem na cidade de Teresina, de compartilhar com os irmãos da própria vida em orações pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Pe. Francisco de Assis e Frei Nielsen

Desde o dia (22/5) a imagem peregrina pelas casas sendo acolhida com muito carinho e fé, um dos filhos ilustres de Santa Cruz do Piauí, é o Governador do Estado do Piauí – Dr. Wilson Martins que além de acolher a imagem de Nossa Senhora Sant´Ana e os filhos de Santa Cruz do Piauí, participa ativamente da missa na Paróquia de São Raimundo Nonato, celebrada pelo Pe. Francisco de Assis e concelebrada pelo Frei Nielsen (Paróquia de São Raimundo Nonato), este momento encerra a peregrinação.

Socorrita Rufino

No discurso proferido pela santa-cruzense Socorrita Rufino ela fala sobre a devoção a Senhora Sant´Ana, “O Espírito Santo é a inspiração que fala pelos profetas, encaixando-se nessa perspectiva toda a Bíblia. E é na Bíblia que também encontramos o fundamento para nossa devoção a Senhora Sant´Ana: a genealogia do próprio Jesus Cristo, como sua avó, como Mãe de Maria Santíssima, esposa de São Joaquim. Nossa devoção funda-se num passado bíblico, permanecemos num presente histórico do nosso próprio povo, nossos avós, nossos pais e nós mesmos, como nesse encontro onde pela segunda vez tantos santa-cruzenses aqui se reúnem para louvar a Deus e prestar-lhe culto já que, por sua patrona Senhora Sant´Ana é ao Pai do Céu que todos queremos chegar, e, projeta-se para um futuro através de nossos filhos, quem sabe.. é a nossa esperança”.

Wilson Martins - Governador do Piauí

O Governador do Estado do Piauí, Dr. Wilson Martins falou sobre o encontro que reúnem tantos irmãos, sobre a devoção e fé em Jesus Cristo, apesar das atribulações da vida diária que nos ocupam tanto, não podemos perder as origens e nos confraternizarmos na alegria do Senhor.

Dr. Décio e Dona Dionísia

No final da santa missa o santa-cruzense residindo atualmente em Macapá, Dr. Décio ao lado de Dona Dionísia cantaram “Ave Maria e o hino de Senhora Sant´Ana” um momento muito bonito carregado de emoção.
Pe. Francisco de Assis informa que a peregrinação da imagem acontece em Teresina e em Santa Cruz do Piauí, é uma preparação para os festejos no período de 17 a 24 julho de 2013.
Depois da Santa Missa os santa-cruzenses se confraternizaram na quermesse no salão paroquial, com  música ao vivo, comidas típicas, leilões e o tradicional bolo da festa com medalhas de Sant´Ana.


Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...