quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Hamilton leva prêmio Piloto do Ano 2008.


Campeão mundial em 2008, Lewis Hamilton foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor piloto da temporada, em cerimônia da revista inglesa "Autosport", na noite deste domingo, em Londres. O inglês recebeu o prêmio das mãos do ex-piloto Mika Hakkinen, campeão pela McLaren nos anos de 1998 e 1999.
- Ganhar um prêmio, qualquer que seja o prêmio, é sempre um privilégio. Mas segurar este me lembra todas as vezes em que estive presente nesta cerimônia e toda minha trajetória, além das pessoas que me ajudaram a chegar onde estou - afirma o inglês.
Há 13 anos, quando se tornou campeão britânico de kart, Hamilton participou da cerimônia e, ao conhecer o chefe da McLaren, Ron Dennis, afirmou ao dirigente que ainda iria guiar pela equipe inglesa.
- Um dia eu gostaria de pilotar seus carros - disse Hamilton, na época.
Em 2007, o inglês de 23 anos se tornou o piloto mais jovem a assinar contrato com uma equipe de F-1, após passar pela Fórmula Renault, F-3 e GP2. No mesmo ano, ele foi vice-campeão em sua temporada de estréia, mas perdeu o título para Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...