quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ronaldo: 'O Corinthians está acreditando, e o Flamengo não apresentou um projeto'


Em entrevista exibida pelo 'Jornal Nacional', atacante justifica sua opção pelo Parque São Jorge e manda um recado para a fiel torcida do Timão.

Mal foi confirmado como novo reforço do Corinthians, Ronaldo fez questão de explicar o porquê de sua decisão. Em entrevista ao "Jornal Nacional", da Rede Globo, na noite desta terça-feira, o Fenômeno revelou que ficou tempo demais na Gávea sem que houvesse um interesse concreto do Flamengo em contratá-lo.

- O Corinthians está acreditando em mim e tem um projeto fantástico para 2009. Estou muito confiante - diz ele, deixando claro que a sua ida para o Parque São Jorge em nada afeta a paixão que sente pelo Rubro-Negro. - Sou flamenguista de coração, mas se passaram quatro meses desde que cheguei ao Rio, fiquei treinando na Gávea, e não me apresentaram um projeto, nada.

Mesmo assim, Ronaldo foi alvo de protestos de rubro-negros depois de ter acertado com o Timão. Um site que tinha um abaixo-assinado para que o Fenômeno ficasse na Flamengo encerrou as suas atividades, e um grupo de torcedores rasgou e queimou fotos do atacante.

Alheio a tudo isso, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, deixou claro que o Fenômeno é a peça principal nas pretensões do Timão para a próxima temporada.

- A questao não é quanto ele vai custar, mas sim quanto vai trazer de retorno para o clube. Imagine a projeção, a quantidade de crianças que pode começar a torcer pelo Corinthians - afirma o dirigente. O Timão completa cem anos em 2010, e Ronaldo, que acertou por um ano com possibilidade de renovação por mais um, pode ajudar o time a chegar à Taça Libertadores, seja com o título da Copa do Brasil ou como um dos quatro times mais bem colocados do Campeonato Brasileiro.


Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...