leia mais:
Portal do Governo Brasileiro
Desde o Grande Prémio da França em 1954 nenhuma nova equipe terminou uma corrida de Fórmula 1, com dois carros em sua estréia, há 55 anos Juan Manuel Fangio e Karl Kling da Mercedes-Benz conquistaram o primeiro e segundo lugar. Desta feita o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello realizaram essa façanha pela equipe Brawn-Mercedes após uma extraordinária corrida de duas metades na Austrália. Button largou na frente e lideradou a corrida até o final, já Rubens Barrichello não largou bem devido problemas no anti-stall do seu carro, foi envolvido num choque na primeira curva com a BMW Sauber de Nick Heifeld, Mar Webber da Red Bull, Force India´s Adrian Sutil e da Maclaren de Heikki Kovalainen, mais se recuperou durante a corrida e conquistou o segundo lugar para alegria da equipe. Felipe Massa com problemas no carro deixou a corrida e Nelson Piquet com problemas nos freios rodou e ficou na caixa de brita.
Classificação dos Pilotos:
1 – Jenson Button - ING -10 pontos
2 – Rubens Barrichelo – BRA – 8 pontos
3 – Luis Hamilton – ING – 6 pontos
4 – Timo Glock – ALE – 5 pontos
5 – Fernando Alonso – ESP – 4 pontos
6 – Nico Rosberg – ALE – 3 pontos
7 – Sebastien Buemi – SUI – 2 pontos
8 – Sebastien Bourdais – FRA – 1 ponto
Classificação dos Construtores:
1 – Brawn-Mercedes 18 pontos
2 – McaLaren-Mercedes – 6 pontos
3 – Toyota – 5 pontos
4 – Renault – 4 pontos
5 – Williams-Toyota – 3 pontos
6 – STR-Ferrari – 3 pontos
Com um gol relâmpago de Maznov aos 30 segundos de jogo, o modesto Tom Tomsk derrotou o CSKA do técnico Zico por 1 a 0, nesta segunda-feira, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Russo.
Foi a segunda derrota consecutiva do Galinho no comando do time da capital que, mesmo atuando em casa, não conseguiu reverter o resultado, que deixa o CSKA na sexta colocação do torneio, com três pontos. O arquirrival Dínamo de Moscou lidera com seis.
- A gente nunca espera sair derrotado assim. Eles saíram na frente com menos de 30 segundos, nosso time tentou o empate, mas não conseguiu. Agora vamos ter que recuperar essa diferença mais adiante. São coisas do futebol – afirmou Zico, em declarações na saída do gramado a uma emissora local.
Na próxima rodada, dia 5 de abril, o CSKA, que conta com os brasileiros Vágner Love e Daniel Carvalho, visita o Amkar.
Fonte: g1.com.br
O lateral-esquerdo Ramon é um dos destaques do Vasco no Campeonato Carioca. Após anos sem ter um jogador que agradasse ao torcedor no setor, ele conseguiu cair nas graças dos vascaínos. Prestes a disputar o seu primeiro clássico contra o Flamengo, ele revelou o que costuma fazer para entrar mais ligados nos confrontos pelo Estadual do Rio.
- Costumo ouvir músicas mais agitadas. Gosto de ouvir hip-hop e música eletrônica. Gosto de entrar mais agitado em campo para começar o jogo com a corda toda - afirmou o lateral-esquerdo.
Ciente de que o time do Flamengo tem jogadores de habilidade, o lateral-esquerdo deu a receita para a equipe ter uma boa atuação no clássico deste domingo.
- O Flamengo tem jogadores que merecem todo o nosso respeito. A marcação precisa estar atenta, não podemos bobear. Não podemos ficar atrás, esperando o adversário jogar. É um jogo que envolve emoção, motivação, é um clássico e todos gostariam de estar em campo - analisou Ramon.
Fonte: g1.com.br
Reforçada por Ronaldo, Dentinho e André Santos, a diretoria do Corinthians anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira, na zona oeste de São Paulo, o contrato de patrocínio com a Batavo. O acordo assinado tem duração até a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 e investimento de R$ 18 milhões. A direção da empresa afirmou que o Fenômeno não pesou tanto quanto o Timão na hora da decisão, mas a diretoria de marketing do clube não tem a mesma opinião do seu novo parceiro.
- O Ronaldo tem importância indiscutível, mas o Corinthians pesa mais do que ele. É só lembrar que na nossa primeira parceria não tínhamos o Ronaldo. Mas é claro que é muito bom ter as duas coisas juntas - afirmou José Antonio do Prado Fay, presidente da Batavo, lembrando patrocínio da empresa ao clube nos anos de 1999 e 2000 (à época, o Timão conquistou um Brasileiro, um Paulista e um Mundial).
A diretoria de marketing do Corinthians, porém, sabe que só conseguiu o maior acordo de patrocínio do Brasil por conta da imagem do craque. Tanto que já está em negociação com outras duas empresas, para manga e calção. Desses acordos sairá a maior parte da remuneração combinada com o Fenômeno. Do valor que será fechado, 80% irá para o bolso do camisa 9 e 20% para os cofres corintianos.
fonte: g1.com.br
- Pô, professor. Essa placa que está complicando - disse, brincando, Ibson.
Para manter o ônibus, conseguido graças a uma parceria com a Volkswagen, o Rubro-Negro será responsável pelo motorista, seguro e combustível. O clube lançará em breve em seu site oficial uma enquete para escolher o nome do veículo.
Fonte: g1.com.br
Ronaldo está pronto para jogar os 90 minutos. Depois de ter sido poupado na partida do último domingo, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, o Fenômeno treinou normalmente com o grupo pela manhã, no Parque São Jorge. E o técnico Mano Menezes já revelou qual o seu plano em relação ao Fenômeno para o clássico de domingo, contra o Santos, no Pacaembu.
- Dentro do que nós imaginamos, ele está pronto para jogar os 90 minutos – afirmou o treinador.
Ronaldo chegou ao Parque São Jorge por volta das 10 horas. Foi para a sala de musculação, cumprimentou todos os jogadores e fez diversas brincadeiras com o companheiro Dentinho, um dos seus melhores amigos no clube.
Mano Menezes não esconde de ninguém que Ronaldo fez falta contra o Santo André. E vai trabalhar para deixar o Fenômeno na ponta dos cascos para o final de semana.
Se o Ronaldo fez falta na última partida, é sinal de que ele agradou nos três jogos que disputou - lembrou Mano, que voltou a falar sobre o aproveitamento do camisa 9 contra o Santos.
- Se por algum motivo ele não estiver bem fisicamente ao final da partida, tenho certeza de que a sua experiência vai dar conta do recado - concluiu.
Fonte: disquefacilteresina.com.br
A Polícia Militar do Piauí anunciou, na manhã dessa segunda-feira (16), concurso com 1500 vagas para soldado. Os aprovados deverão preencher vagas em várias cidades do interior do Piauí.
Dos aprovados, 500 deverão ser convocados imediatamente. As mil vagas restantes formarão cadastro de reserva, que serão preenchidas de acordo com a necessidade. O concorrente deverá informar, no ato da inscrição, a cidade onde deseja ser lotado, se aprovado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PM, o edital do concurso deve ser publicado até o final desse mês e os aprovados serão convocados no primeiro semestre de 2009.
O concurso será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe).
Fonte: disquefacilteresina.com.br
Educação
Valem somente as despesas com educação formal: ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior (graduação e pós-graduação). Cursos de idiomas e outros cursos de aperfeiçoamento, por exemplo, ficam de fora.(Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...