quinta-feira, 30 de maio de 2013

Arquidiocese de Teresina celebra Corpus Christi



A Arquidiocesede Teresina celebra Corpus Christi na Catedral de Nossa Senhora das Dores, milhares de católicos compareceram a celebração. A solenidade foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina Dom Jacinto Sobrinho, concelebrada por pelo Vigário Geral Monsenhor Tony Batista, além de diáconos e padres de todas as paróquias da cidade. 


Dom Celso Arcebispo Emérito, também esteve presente a solenidade, apesar de estar se recuperando de uma enfermidade.




Após a celebração Dom Jacinto Sobrinho conduziu em procissão o Santíssimo caminhando por um tapete de serragem com símbolos católicos, cuidadosamente confeccionado pela equipe de organização, em seguida o Santíssimo foi depositado em um veículo. Dom Jacinto se pois de joelho diante do Santíssimo desde a Praça Saraiva até o Adro da Igreja de São Benedito.


A procissão seguiu pelas ruas Felix Pacheco, Rui Barbosa, José dos Santos e Silva, David Caldas e Avenida Antonino Freire acompanhada por milhares de católicos aproximadamente 200 mil pessoas.
No Adro da Igreja de São Benedito muita gente já esperava a procissão, Frei Edmilson Vieira (Pároco da Igreja de São Benedito) acolheu os fiéis, padres, leigos e Dom Jacinto, cantando, Creio, Senhor, mas aumentai minha Fé. Dom Jacinto Sobrinho humildemente ajoelhado diante do Santíssimo, reza: Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar, Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar. Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar. Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador. Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor. Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor. Amém, Amém.
Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar, Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar. Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar. Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador. Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor. Amém, Amém.
Pediu a proteção de Deus e Senhor nosso para proteger a vossa Igreja, o Papa, o Clero, o Arcebispo, o Chefe da Nação e do Estado, o povo brasileiro, os piauienses e todos presentes, encerrando a celebração, abençoou os fieis em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.



Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...